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O que é e como funciona o Adwords

por SEO Sight / 25 de Abril de 2017 / publicado em Links Patrocinados, Adwords
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Você já reparou que, ao fazer uma busca no Google, alguns resultados são sinalizados como anúncios? Esses resultados fazem parte da chamada busca paga, ou seja, empresas que contratam o Google para aparecer em primeiro na página dos resultados de busca, conforme a utilização de algum termo ou palavra. Diferente da busca orgânica, que depende de uma série de fatores do algoritmo de buscas, esses anúncios são gerenciados pelo Google Adwords.

O Google AdWords é a ferramenta do Google para publicidade. Com ela você pode configurar e gerenciar seus anúncios, escolhendo o público para quem a mensagem será exibida, delimitando quesitos como região geográfica, idade e sexo da audiência.
Para exibir os anúncios, o Google AdWords trabalha por meio das palavras-chaves que são encontradas pelos robôs de busca por sua relevância, que pode ser determinada pelo volume de buscas e por quanto você deseja pagar por elas. Quanto maior o volume de buscas de sua palavra-chave, maior é a chance de o seu anúncio ocupar a primeira posição.

São três fatores principais que levam seu anúncio ao topo: leilão, relevância e qualidade. Cada anúncio é cobrado do anunciante de acordo com a quantidade de cliques que receber. É você quem vai definir quanto quer pagar por esse clique, o que a ferramenta determina como lance. Esse modelo de pagamento é chamado pelo Google de leilão. Ao criar o anúncio de sua empresa ou produto, defina um lance inicial para a campanha. Os passos estão explicados nos links que Google AdWords oferece, não se preocupe.
A palavra-chave, como explicado no tópico anterior, é aquela palavra ou frase que, por seu número de buscas, torna-se mais importante que as outras. Dessa maneira, o Google determina a relevância do seu anúncio com base na utilização da palavra-chave.
Por fim, o Google também avalia a qualidade da propaganda. Com notas entre zero e 10, as variantes para atribuição de notas mais altas passam por quesitos como taxa de cliques, importância do anúncio em relação à palavra-chave e a qualidade da página para onde a audiência é direcionada ao clicar no anúncio.

Agora que o entendimento sobre como funciona o Google Adwords está um pouco mais claro, falta apenas um pequeno passo: a integração do Google AdWords ao Google Analytics. Esta é a ferramenta que vai monitorar tudo o que acontece em sua campanha, além de exibir os resultados de visitas, cadastros e vendas que seu anúncio gerou.
É no Google Analytics que os resultados são mensurados. Ele apresenta as impressões avaliadas, quantas pessoas foram atingidas, divididas por região, sexo, idade, quantos cliques o site teve e ainda, o que isso rendeu ou custou para sua empresa.

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